Pizzi, jogador do Benfica, em declarações na flash interview da SportTV, após a vitória por 5-1 diante do Tondela:

«Acho que entrámos muito fortes no jogo. Sabíamos que íamos ter pela frente um adversário complicado, que torna os jogos difíceis em sua casa. Entrámos com vontade de vencer e fizemos dois golos que tornaram o jogo mais fácil. Há que dar os parabéns a toda a equipa. Fizemos uma exibição fantástica, coroada com vários golos.»

[Esforço físico da quarta-feira obrigou Benfica a resolver cedo o jogo]:

«Obviamente que é importante marcar cedo para tranquilizar a equipa. Isso aconteceu. Não tínhamos na cabeça os 120 minutos de quarta-feira, acho que isso é passado. Demonstrámos isso em campo. Estivemos muito fortes, coesos e com uma mentalidade vencedora. Há que dar os parabéns à equipa porque foi um grande jogo.»

[Melhor Benfica da época?]:

«Acho que temos vindo a crescer. Equipa tem muita qualidade, jogadores que podem fazer a diferença em qualquer momento. Estamos a colocar tudo isso em prática, todos juntos, com grande espírito grupo… Tenho de dar os parabéns a todos. Foi uma grande exibição.»

[Está ultrapassado o mau momento pessoal?]:

«Acho que o momento de forma do Pizzi não é importante, o importante é o coletivo. Sou mais um que tenta dar o máximo. Obviamente que os jogos podem correr melhor ou menos bem, mas tento sempre dar o máximo. O grupo de trabalho merece vitórias e conquistas. Sou mais um que luta todos os dias para conquistar o espaço na equipa e para ajudar os meus companheiros a vencer. Estou bastante feliz pelos golos e por ter contribuído para a vitória da equipa.»