Jorge Simão, treinador do Boavista, em declarações na sala de imprensa, após a derrota da sua equipa na visita a Tondela, onde até esteve a ganhar por 0-2.

«É muito doloroso [perder assim]. Na verdade, ainda custa a acreditar naquilo que aconteceu. Acho que fizemos um belíssimo jogo, chegámos justamente à vantagem de dois golos, com um futebol envolvente e criativo, de uma equipa controladora e dominadora. Estávamos a jogar bem, a criar muitas situações de finalização. Aos 75 minutos estamos a ganhar 0-2 e o lance da grande penalidade acaba por revitalizar a equipa do Tondela. Já estive a ver as imagens e acho inacreditável como é que se marca um penalty naquele lance, ainda para mais penalizando com cartão amarelo o jogador que alegadamente cometeu a falta. O árbitro tomou aquela decisão, e apesar de hoje em dia se poder ser suportado pelas imagens pelo vídeo-árbitro,  manteve-se a decisão. Acho o lance inacreditável.

Assim como tudo o que se desenrolou a seguir. Porque a partir daí, não é justificação para o que se passou depois. Mesmo com 1-2, poderíamos e deveríamos ter segurado a vantagem e controlado melhor o jogo. Não o conseguimos fazer e aquilo que fica tem de servir de lição para nós. Temos de crescer com estas situações para que, em situações semelhantes, não voltemos a passar por aquilo que passámos aqui, hoje. Porque é muito duro aceitar o resultado deste jogo. Só posso elogiar o desempenho dos jogadores, mas na parte final do encontro faltou-nos ter maior controlo do resultado. Deixava de interessar o jogo em si, teríamos era de controlar o resultado para chegar ao fim com a vitória.»