Nem só de festa se fez o final de tarde em Tondela. Enquanto as gentes locais festejavam com os seus jogadores, o grupo de trabalho do Sp. Braga dirigiu-se ao topo onde se encontravam algumas centenas de aficionados que acompanharam a equipa nesta última jornada, tendo sido recebidos com insultos e um clima pouco amistoso.

Ainda assim, alguns jogadores arsenalistas quiseram entregar as suas camisolas aos adeptos, tendo, algumas delas sido arremessadas de volta para o relvado, numa atitude que o clube minhoto veio repudiar através de um comunicado emitido após o final da partida.

«A Direção do SC Braga lamenta e repudia veementemente a atitude de um grupo restrito e minoritário de adeptos no final do jogo CD Tondela-SC Braga e o desrespeito para com os jogadores e, acima de tudo, para com o símbolo do nosso clube».

Declarando estranhar que «este tipo de comportamento se venha agudizando nos últimos meses», a direcção do clube bracarense «reconhece» «que o universo de adeptos do SC. Braga não pode ser confundido com um pequeno núcleo instrumentalizado ou movido por outros objetivos que não a defesa e o apoio» ao clube, lê-se ainda na mesma nota.