Os árbitros do primeiro escalão pediram dispensa para as últimas quatro jornadas da Liga, tendo o pedido já entrado nos serviços, de acordo com que o notícia a agência Lusa, que cita fonte do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

O pedido, caso se confirme, vai afetar as últimas jornadas da Liga, podendo deixar o jogo Benfica-FC Porto, da 30ª ronda sem equipa de arbitragem. De acordo com a Rádio Renascença, em causa está o não pagamento do valor oriundo do principal patrocínio da Liga de clubes, que é exibido nas camisolas dos árbitros que atuam nas duas ligas profissionais.

O mesmo órgão de comunicação diz que a Liga de Clubes está obrigada a fazer este pagamento, mas tem havido alguma resistência do presidente do organismo, Luís Duque, ao mesmo tempo que Fernando Gomes, presidente da FPF, tem apoiado os juízes e servido de mediador.

A Renascença refere ainda que o presidente do Conselho de Arbitragem, Vítor Pereira, já terá mantido alguns contatos para substituir os árbitros nestes encontros, podendo recorrer a juízes de segunda categoria ou a árbitros estrangeiros.