O Arouca anunciou, esta segunda-feira, a saída do treinador Pedro Emanuel. O contrato do técnico terminava agora no final da época e não foi renovado.

Já no passado sábado, após o jogo com o Moreirense, embora não tenha confirmado expressamente a saída, Pedro Emanuel tinha deixado implícito o abandono: «Foi um ciclo bonito, o trabalho está feito. A seu tempo o presidente anunciará a notícia...»

Em comunicado, a direção do clube fala num «novo rumo» após duas épocas em luta pela manutenção (12.º e 16.º lugar) e diz que « a ambição é a de prosseguir um caminho de sucesso e de conquistas».

Veja o comunicado:

«O FC Arouca informa que termina, hoje, dia 25 de maio, a ligação com o treinador Pedro Emanuel.
Após uma ligação de duas épocas entre clube e treinador, o FC Arouca decide assim abrir um novo rumo. 

O clube está grato ao treinador Pedro Emanuel, por este ter ajudado o clube arouquense a solidificar a sua posição na I Liga no futebol nacional, com um 12 lugar na época 2013/2014 e um 16 lugar na presente época. Mas no FC Arouca a ambição é a de prosseguir um caminho de sucesso e de conquistas.

Por fim o clube deseja as maiores felicidades ao treinador Pedro Emanuel no seu caminho profissional.

Em breve serão dadas novas informações sobre quem sucederá no comando técnico da equipa principal do Futebol Clube de Arouca».