Kuca, Jubal, Sancidino Silva e Bruno Lopes estão a treinar à parte do plantel do Arouca e Jorge Costa, técnico da equipa do distrito de Aveiro, garantiu que não conta com eles para esta época.

«O que aconteceu no balneário fica no balneário, as consequências dessa reunião já são conhecidas. Fizemos uma análise de conjunto do que se passou em Famalicão e chegámos a uma conclusão desagradável, mas continuamos. Estamos com um bom espírito e esperamos que amanhã [domingo] possamos fazer um bom jogo e conseguir um bom resultado», disse o treinador à imprensa, esclarecendo que esta é uma decisão «irreversível». «Vão continuar as suas carreiras longe de Arouca.»

Recorde-se que os quatro jogadores foram utilizados no jogo com o Famalicão, a contar para a 1.ª jornada da Liga e que o Arouca perdeu por 2-0.

O afastamento de Kuca, Jubal, Sancidino e Bruno Lopes aumenta as dores de cabeça do treinador na antecâmara da receção ao FC Porto. Ainda assim, Jorge Costa acredita que os arouquenses vão dar a volta por cima já neste domingo e acabar por lutar pelo objetivo de regressar já na próxima época ao principal escalão do futebol português.

«O grupo está bom, o ambiente está ótimo e a vontade de vencer o FC Porto é enorme. Sabemos também que temos a responsabilidade de dar uma imagem completamente diferente daquela que demos em Famalicão. Sinto o grupo com muita vontade», rematou Jorge Costa, que espera receber em breve substitutos para os quatro lugares entretanto vagos no plantel.