O Benfica falou com Eliseu para o aconselhar a procurar clube.

A SAD disse que não estava em questão o valor do jogador ou o comportamento do homem, mas que havia a intenção de emagrecer o plantel e nesse sentido o melhor futuro para Eliseu seria encontrar encontrar uma solução fora do clube.

O lateral esquerdo assinou no início da temporada contrato por mais um ano, que é válido até ao final da época, pelo que o Benfica deseja abdicar dos últimos seis meses de ligação, estando disponível para deixar sair o jogador a custo zero.

Eliseu pode assim colocar um ponto final numa ligação de três anos e meio ao Benfica, ao serviço do qual foi três vezes campeão nacional, venceu duas Taças da Liga, duas Supertaças e uma Taça de Portugal. Foi também enquanto jogador do Benfica que Eliseu foi convocado para o Euro 2016, no qual se tornou campeão europeu de seleções.

Titular indiscutível nas duas primeiras temporadas, o lateral perdeu o estatuto no início da última época, quando Rui Vitória lançou  Grimaldo. Mesmo assim, e até agora, o português já jogou em 108 jogos oficiais com a camisola encarnada.