O Génova é o terceiro clube a tentar recrutar Loris Benito ao Benfica nesta reabertura do mercado.
 
Basileia e Werder Bremen foram os candidatos anteriores à contratação do lateral suíço, mas receberam uma resposta negativa por parte de Luís Filipe Vieira. A equipa treinada por Paulo Sousa, adversária do FC Porto nos oitavos de final da Liga dos Campeões, acabou por contratar Adama Traoré ao Vitória de Guimarães, por cerca de dois milhões de euros.
 
Contratado no início da época ao Zurique, Loris Benito fez apenas seis jogos pelo Benfica até ao momento. Eliseu tem sido a primeira opção de Jorge Jesus para o lado esquerdo da defesa, e mesmo na ausência deste, devido a lesão, o técnico optou por adaptar André Almeida. Com a recuperação de Sílvio, titular no jogo da Taça da Liga com o Arouca, o espaço de Benito ficou ainda mais reduzido.
 
Os clubes interessados no lateral têm procurado sobretudo o empréstimo, e o Génova não foge à regra, mas numa perspetiva de uma cedência por um ano e meio. Já surgiram sondagens de outros clubes, mas o emblema italiana é a possibilidade mais concreta de momento, ainda que a SAD encarnada esteja mais recetiva a uma venda. Nesse cenário o preço está fixado: cinco milhões de euros.