Quarta-feira é o dia marcado no calendário para finalizar as negociações entre o Benfica e Jonas.

Pelo menos foi essa a garantia deixada ao Maisfutebol pelo irmão e empresário Tiago Gonçalves: o agente do avançado brasileiro garante que ainda há aspetos a acertar e não dá por isso o negócio como praticamente feito: estão a negociar. Quarta-feira ele próprio desloca-se a Lisboa para fechar essas negociações.

«Recebemos uma proposta inicial de dois anos e temos estado a definir pontos, tanto do lado do Jonas como do lado do Benfica», referiu Tiago Gonçalves ao nosso jornal.

«Ainda há aspetos para acertar, por exemplo pode ser mais do que dois anos, também ainda estamos a conversar sobre o salário do atleta, há várias coisas para definir.»

A remuneração do atleta pode aliás ser um obstáculo, sabendo-se que Jonas era dos jogadores mais caros do plantel do Valencia, mas o jogador já manifestou ao Maisfutebol disponibilidade para baixar o salário.

Nesta altura, portanto, as partes têm vindo a trabalhar sobre a proposta inicial e a convergir exigências, procurando alcançar um entendimento que seja do agrado de ambas.

A reunião da próxima quarta-feira, acrescentou Tiago Gonçalves, serve para fechar as negociações: para o lado do tudo bem e assina-se contrato, ou para o lado do não há acordo e não há reforço.

«Se estou confiante? Estou esperançoso. É a palavra certa e não posso dizer mais nada», acrescentou o irmão e empresário de Jonas.

Recorde-se que o avançado brasileiro rescindiu com o Valencia antes do final do mercado de verão, pelo que estão livre e pode assinar com qualquer clube, mesmo já tendo fechado o período de transferências.

Internacional brasileiro, Jonas tem 30 anos e apontou 52 golos em quatro épocas no Valencia, tendo também somado 23 assistências para golo. Antes de dar nas vistas no futebol espanhol, Jonas brilhou com a camisola do Grémio, de Porto Alegre.

A contratação de Jonas traz apenas um incoveniente: não será opção para a Liga dos Campeões até janeiro, uma vez que não foi inscrito dentro do prazo.