Ronald Koeman, treinador do Southampton, confirmou nesta sexta-feira o interesse em Filip Djuricic, médio que o Benfica emprestou ao Mainz no início da época. Isto numa altura em que a mudança do internacional sérvio para a Premier League está prestes a ser concluída, apurou o Maisfutebol.
 
«Estou interessado. É um bom jovem, que pode desempenhar diferentes posições, mas nesta altura não tenho novidades sobre essa matéria», disse o técnico holandês, que também já treinou o Benfica.
 
Koeman assumiu também o interesse em Tony Vilhena, referindo que o médio «não está contente no Feyenoord». «Quer jogar mais, gostava de mudar de clube. Acredito nele, na sua qualidade. É um jovem de 20 anos, e uma das filosofias do clube é apostar em jovens», adiantou.
 
O técnico dos «Saints» admitiu ainda que «há uma boa possibilidade de garantir um destes jogadores, talvez os dois».
 
Djuricic foi contratado pelo Benfica em 2013, ao Heerenveen, por um valor base de seis milhões de euros. O internacional sérvio não conseguiu conquistar a titularidade na Luz, na época passada, e no verão passado acabou por ser cedido ao Mainz, onde também sentiu dificuldades para se impor.
 
A saída do clube alemão esteve em cima da mesa, mas a dada altura o treinador anunciou que ia dar uma segunda oportunidade a Djuricic, que também prometeu melhorar. A permanência na Alemanha parecia decidida, mas agora surgiu o interesse do Southampton. Uma mudança que é encarada positivamente pelo Benfica e pelo jogador, e à qual o Mainz não coloca entraves.