Nuno Santos vai sair por empréstimo: o jovem esquerdino precisa de adquirir experiência de Liga, depois de uma temporada de estreia muito azarada, e por isso o Benfica está disponível para o ceder.

Nesse sentido o V. Guimarães posiciona-se como uma boa opção. O clube vimaranense já manifestou interesse no jogador e goza de excelentes relações com o Benfica, tendo na época passada, por exemplo, recebido João Teixeira e Victor Andrade também por empréstimo dos encarnados.

Apesar de estar na linha da frente, o V. Guimarães não é contudo o único interessado em Nuno Santos. Mais clubes da Liga já manifestaram interesse em receber o extremo esquerdo benfiquista.

No lote dos interessados entrou até o Sp. Braga, mas neste caso o interesse era de uma cedência em definitivo, podendo por exemplo haver partilha de passe. O Benfica, nesta altura, não está disponível para deixar sair o jogador nestas circunstâncias, porém.

Recorde-se que Nuno Santos fez em 2015 um excelente Mundial sub-20, tendo por isso ganhado um lugar no plantel de Rui Vitória. Fez um jogo para a Liga (goleada o Belenenses) e um jogo para a Taça de Portugal (vitória sobre o Vianense). Depois disso lesionou-se com gravidade, em dezembro, e não jogou mais no resto da temporada.