Pelé vai mesmo ser jogador do P. Ferreira. O médio recusou uma proposta do Estrela Vermelha para permanecer em Portugal, em particular no clube da Mata Real.

Mas por partes.

Antes de mais é necessário dizer que o entendimento entre o Benfica e o P. Ferreira para o empréstimo de Pelé já tem vários dias. Nesse sentido, o internacional jovem português chegou a viajar para Paços de Ferreira, onde esteve no início desta semana.

No entanto, e quando se encontrava em Paços, Pelé foi avisado que devia regressar à Luz para falar com o Benfica sobre uma proposta do Estrela Vermelha: os sérvios ofereciam também uma oferta de empréstimo por uma temporada.

Pelé voltou a Lisboa, mas acabou por recusar a proposta do Estrela Vermelha: o médio predispôs-se até a perder dinheiro, ficando com um contrato inferior, para poder continuar em Portugal e a ser acompanhado regularmente pelos responsáveis encarnados.

As intenções do jogador são claras: ganhar o direito de disputar um lugar no plantel do Benfica.

Ora por isso Pelé estava ainda, ao início da tarde desta sexta-feira, em Lisboa, mas viaja ainda hoje para Paços de Ferreira. O jogador vai assinar um contrato por uma época de cedência com o clube pacense e já estará esta noite na festa de apresentação do plantel aos associados.

Refira-se por fim que no empréstimo de cedência contempla a opção do Benfica resgatar Pelé em janeiro.