Artigo original: 12h47

Raul Jimenez está muito próximo de ser reforço do Benfica.

O avançado mexicano já tem, inclusivamente, um acordo de princípio com a SAD encarnada, num sinal de que já não fugirá ao clube. Ora o acordo de princípio será materializado durante o início da próxima semana.

As negociações foram fechadas por Jorge Mendes, juntamente com um elemento da administração da SAD do Benfica, durante os últimos dias, em Madrid. O empresário português viajou para a capital espanhola na quarta-feira com esse propósito, aliás.

O Benfica deve adquirir 50 por cento do passe de Raul Jimenez, sendo que esse mesmo passe está dividido em partes iguais: 50 por cento pertencem ao At. Madrid e os restantes 50 por cento estão na posse do próprio empresário Jorge Mendes.

Raul Jimenez é um avançado mexicano de 24 anos, internacional por 35 ocasiões, tendo apontado oito golos. Depois de três épocas de enorme sucesso no América, do México, o avançado transferiu-se para o At. Madrid, sem o mesmo sucesso: na última época fez 32 jogos (oito dos quais apenas como titular) e apontou cinco golos.

Tudo indica que durante a próxima semana se junte a Mitroglu, Jonas e Jonathan Rodriguez nas opções de Rui Vitória para a frente de ataque do Benfica.