Artigo original: 12h10

Uma viagem curta do empresário de Maxi Pereira a Portugal foi aproveitada pelo Benfica para subir a parada no que diz respeito à proposta de renovação de contrato.
 
A SAD liderada por Luís Filipe Vieira ofereceu agora um ordenado mais alto do que tinha sido discutido anteriormente, e acena com um contrato até 2018 ou 2019.
 
Isto mesmo foi confirmado por Paco Casal ao jornal «Record»: «Cheguei ao final da tarde e reuni-me com a direção do Benfica. É certo que subiram um pouco a oferta e estão dispostos a oferecer um contrato de três ou quatro anos.»
 
Maxi, cujo contrato com o Benfica termina dentro de poucas semanas, tem mais clubes europeus interessados, e o empresário vai também reunir essas propostas nos próximos dias. «Se a diferença for grande ele vai deixar o Benfica. Se os números forem semelhantes permanecerá em Portugal, pois o Maxi gosta muito do Benfica», explicou Paco Casal, que ia deixar Lisboa já nesta sexta-feira.
 
Relativamente ao alegado interesse do Sporting no internacional uruguaio, o representante de Maxi garantiu não existir nada: «Ninguém falou comigo. Como já disse a prioridade dele é ficar aqui. Se isso não for possível é provável que vá para Inglaterra ou Itália», explicou.