O Boavista anunciou esta quinta-feira que renovou contrato com o treinador Miguel Leal. O vínculo é agora válido até final da época 2017/2018.

O treinador chegou aos axadrezados em outubro, tendo assinado contrato até final da presente época, com mais uma de opção. O clube do Bessa acionou agora a opção.

Em comunicado, o Boavista diz que «a renovação consubstancia assim a confiança» no treinador e equipa técnica e, «tendo como primeira e absoluta prioridade atingir os objectivos desportivos na presente época», a aposta num «projeto de futuro»

Após a 20.ª jornada da I Liga, o Boavista é 11.º classificado com 25 pontos. 

Leia o comunicado:

«Vem a Boavista FC SAD informar, para os devidos efeitos, que renovou até final da Época Desportiva 2017/2018 com o Treinador Principal, Professor Miguel Leal, o seu contrato de trabalho.

A SAD tinha desde a assinatura do Contrato inicial Direito de Opção por uma Época Desportiva, tendo ontem sido assinado por vontade mútua o vínculo respectivo por ambas as partes.

A ora anunciada renovação consubstancia assim a confiança da Boavista FC SAD no trabalho do Treinador Principal e respectiva Equipa Técnica, e a vontade mútua de, tendo como primeira e absoluta prioridade atingir os objectivos desportivos na presente Época, ser executado o projecto futuro da SAD, através de um trabalho conjunto de continuidade, planeando e preparando de forma atempada e organizada a próxima Época, numa óptica de crescimento sustentado e sempre tendo em atenção a conjuntura económico-financeira existente.»