Bruma está à espera da resposta do Sporting para poder assinar pela Real Sociedad.
 
Nesta altura o acordo é total entre a Real Sociedad e o Galatasaray, para o empréstimo com opção de compra no final da época, e entre o próprio Bruma e a Real Sociedad.
 
No entanto o Sporting tem direito de opção sobre qualquer empréstimo ou transferência em definitivo do jogador, pelo que foi informado, como mandam os regulamentos, do acordo total para a transferência do jogador para a liga espanhola.
 
«Foram enviados todos os contratos para o Sporting», disse ao Maisfutebol o empresário Catio Baldé.
 
O Sporting, na sexta-feira, data limite para responder se igualava a proposta da Real Sociedad, pediu mais informações: o clube leonino quis saber particularmente como era o faseamento do pagamento dos oito milhões de euros pela transferência em definitivo.
 
«A partir do momento em que o Sporting pediu mais esclarecimentos, o prazo para responder ficou automaticamente alargado até à próxima quarta-feira. O Galatasaray respondeu ainda na sexta-feira ao pedido de esclarecimentos adicional e agora estamos à espera da resposta do Sporting.»
 
Mais do que os oito milhões de euros da transferência em definitivo, o Sporting terá de igualar também os ordenados que a Real Sociedad contratualizou pagar a Bruma. O que Catio Baldé considera difícil, porque ultrapassam a realidade nacional do clube leonino.
 
No entanto, acrescenta, tudo é possível, e nesse sentido é preciso esperar.
 
Bruma, já se sabe, vai sair do Galatasaray. À partida será para a Real Sociedad. Falta só o Sporting responder ao direito de opção que garantiu na venda do extremo.