O Benfica está muito próximo de garantir mais um reforço para o plantel de Rui Vitória: trata-se de Danilo, trinco brasileiro de 20 anos, que já jogou no Sp. Braga.

O jogador chega aliás por empréstimo da SAD bracarense, que detém dez por cento dos direitos económicos e a totalidade dos direitos federativos.

Nesta altura, e segundo foi possível confirmar, o acordo é praticamente total e Danilo já se encontra por isso em Lisboa, onde vai cumprir todas as formalidades à assinatura de contrato durante o dia de hoje: em particular a realização dos habituais exames médicos.

O anúncio da contratação está por isso para muito breve.

Refira-se, de resto, que Danilo Silva, natural de Simões Filho, na Bahia, cumpriu a última temporada no Valencia, da liga espanhola, onde foi peça fundamental para os vários treinadores: cumpriu 33 jogos durante toda a temporada, 26 dos quais como titular.

Contratado pelo Sp. Braga ao Vasco da Gama, em 2014, o jogador deu nas vistas sob o comando de Sérgio Conceição e provocou cobiça de vários grandes clubes europeus, acabando por se mudar para o Valencia por empréstimo do Sp. Braga.

Após um ano em Espanha, regressa desta forma a Portugal para continuar a atuar sob o empréstimo da SAD bracarense, desta feita no campeão nacional.

Todas estas mudanças são sempre intermediadas por Jorge Mendes, que detém 90 por cento do passe do jogador (o contrato é anterior à proibição da partilha de passes) e é por isso parte interessada na negociação do futuro do jogador.

Para além disso, claro, há que destacar as boas relações entre Sp. Braga e Benfica, que permitiram esta negociação. Recorde-se que em cima da mesa continua o facto de a SAD bracarense ter também interesse em jogadores do Benfica, particularmente em Rui Fonte.

Refira-se que Danilo tem também um passado na seleção brasileira, tendo sido, por exemplo, o capitão da seleção sub-20 que disputou o Mundial da categoria em 2015.