O plantel do Sporting vai ficando completo aos poucos, tendo já garantindo seis reforços: André Pinto, Piccini, Mattheus, Battaglia, Bruno Fernandes e agora Doumbia, o que significa reforços para o centro da defesa, para a direita da defesa, para o meio campo e para o ataque.

Depois de encerrada a contratação de Doumbia, o Sporting concentra-se agora em fechar Mathieu e Fábio Coentrão, os dois jogadores desejados para o centro esquerda e para a lateral esquerda da defesa. As expetativas são de atacar os dois dossiers em força na próxima semana.

Fábio Coentrão está a ser negociado por empréstimo do Real Madrid. Como o Maisfutebol noticiou, o internacional português já esteve em Lisboa e já cumpriu os exames médicos. O lateral tem tudo acertado com o Sporting, mas um desacordo de verbas levou o jogador a pedir alguns dias para tentar aumentar a percentagem do salário que será paga pelos merengues.

Coentrão aceitou abdicar de parte do salário para jogar no Sporting, sendo que o Real Madrid ficou responsável por liquidar a maior parte dos ordenados. No entanto, e ainda assim, o esquerdino pretende ver aumentada a remuneração junto do clube merengue.

Já Matthieu tem também acordo um acordo por duas épocas com o Sporting, mas falta acertar a desvinculação do Barcelona. É nesse sentido que o central francês e a SAD leonina trabalham, esperando chegar a desfecho positivo na próxima semana.