José Moreira vai ser reforço do Estoril, apurou o MaisFutebol.

O guarda-redes vai assinar por duas temporadas e deve ser oficializado nos próximos dias, sendo o sucessor de Kieszek, com quem o clube não renovou, que saiu do clube.

Aos 34 anos, o guardião internacional português regressa à Primeira Liga para representar os «canarinhos», após uma época a jogar no segundo escalão ao serviço do Olhanense. 

Moreira saiu do Benfica no final de 2010/11, após 12 anos no Estádio da Luz, para rumar ao Swansea. Após uma época na Premier League sem sucesso assinou pelo Omonia, do Chipre, onde esteve três temporadas. No último ano regressou aos algarvios para agora voltar à maior montra do futebol nacional.

A equipa da Linha terá também como reforço o defesa Thiago Cardoso que chega proveniente do Macaé e que regressa a Portugal depois de em 2013 ter representado o Sintrense e o Beira-Mar.

Para além da passagem por Portugal, o brasileiro de 24 anos conta também com uma passagem pelo Westerlo, da Bélgica. De resto só jogou em clubes brasileiros: Atlético Mineiro, Madureira e o atual Macaé.

A contratação está praticamente fechada e o jogador também deverá ser oficializado nos próximos dias.