O futuro de Josué deve passar pela Turquia. Nesta altura, o Fenerbahçe surge como o líder da corrida ao jogador.

Josué, recorde-se, renovou contrato no final da última época com o FC Porto, estendendo a ligação até 30 de junho de 2018 (tem portanto mais um ano) antes de ser cedido ao Galatasaray.

Apesar da boa temporada, durante a qual foi utilizado em 33 jogos e apontou quatro golos, o Galatasaray ainda não se decidiu pela contratação do jogador. O clube detinha, aliás, uma cláusula de opção que já terminou a 15 de junho.

O Fenerbahçe, por outro lado, aproveitou uma viagem a Portugal, realizada há algumas semanas, para perguntar ao FC Porto pelas condições de aquisição de Josué, preparando nesta altura uma proposta de 1,5 milhões de euros.

Josué, atualmente com 26 anos, é um internacional português, tendo participado em nove jogos pela Seleção Nacional: seis particulares e três de apuramento para o Mundial 2014. Nas últimas três temporadas jogou na Turquia, ao serviço do Bursaspor e do Galatarasay, embora pelo meio tenha cumprido metade de uma época no Sp. Braga, ganhando uma Taça de Portugal, precisamente frente ao FC Porto.