Preparem-se, vem aí uma mega-estrela: Iker Casillas está a detalhes de ser reforço do FC Porto.
 
Nesta altura as partes acertam os últimos pormenores do processo de entendimento, que permitirá ao guarda-redes comprometer-se por um mínimo de dois anos.
 
Como o Maisfutebol tinha escrito, Casillas e o FC Porto tinham vontade de fazer o negócio, faltava o Real Madrid também alinhar a vontade com as restantes duas partes.
 
Ora esta quarta-feira, o jornal Marca deu o negócio como concluído. Segundo foi possível saber, junto do Real Madrid, a transferência ainda não está finalizada, mas quase.
 
O Real Madrid promete de resto que, quando as negociações estiverem encerradas, a oficialização da transferência será imediata.
 
Ainda não está fechada, portanto, mas caminha para isso.
 
Esta é uma negociação complicada, que implica a saída de Casillas em definitivo do Real Madrid, mas com o clube merengue a pagar parte dos salários do jogador.
 
Esse pagamento será feito, de acordo com o que veio a público, em tranches, que somadas dão o total do que o guarda-redes tinha ainda a receber nos dois anos de contrato que tinha com o Real Madrid, menos o que será pago pelo FC Porto.
 
Isto é, o FC Porto assume o pagamento de uma percentagem do ordenado, o restante até completar o salário acordado com o jogador será pago em duas tranches pelo Real Madrid.
 
Ora o entendimento entre Casillas e o Real Madrid será praticamente total, falta acertar pormenores no contrato de Casillas com o FC Porto. Por isso mesmo, a direção portista está por esta altura em contacto com o empresário do jogador, para finalizar o acordo.
 
Depois disso a transferência será oficial, mas Casillas só deve viajar para se juntar aos trabalhos do FC Porto a partir do fim de semana. O Real Madrid quer fazer um evento de despedida do guarda-redes, confirmou o Maisfutebol, e esse evento deverá realizar-se na sexta-feira.
 
O mais provável é que Casillas viaje já para a Holanda, onde o FC Porto estará em estágio a partir de sexta-feira.
 
Para lá desses pormenores, certo, certo, é que o FC Porto vai garantir o reforço com mais currículo que já passou alguma vez por Portugal. Uma mega-estrela, acima de tudo o que o futebol português conheceu: duas vezes campeão da Europa, uma vez campeão do Mundo e três vezes vencedor da Liga dos Campeões.
 
O FC Porto tornar-se-á o segundo clube da carreira de Casillas, que nos últimos 25 anos vestiu sempre a camisola do Real Madrid.