Imbula vai reforçar o Stoke City, da Liga Inglesa.
 
De acordo com o que o Maisfutebol confirmou, o acordo está praticamente fechado e o médio francês viaja nas próximas horas para Inglaterra, para realizar os exames médicos e assinar contrato.
 
Recorde-se que, como o nosso jornal escreveu, Imbula já não treinou esta segunda-feira de manhã, mas ainda está nesta altura na cidade do Porto, enquanto esperava por luz verde para seguir para Inglaterra.
 
O FC Porto vai comunicar ter chegado a acordo por 24 milhões de euros, por cem por cento do passe do jogador, guardando ainda 15 por cento de uma futura venda.
 
O negócio foi, de resto, intermediado pela Doyen Sports, que já tinha sido a empresa responsável pela vinda do jogador para o FC Porto.
 
Imbula foi, refira-se, a aquisição mais cara da história do futebol português, sem incluir comissões, tendo custado 20 milhões de euros, quando o FC Porto o contratou junto do Marselha.

Apesar de tudo, e apesar de ter começado a época a titular, o francês de 23 anos acabou por nunca conquistar completamente os responsáveis azuis e brancos, e particularmente o treinador Julen Lopetegui e o diretor-geral Antero Henrique: o francês queixava-se até ser marginalizado por não ter sido uma escolha desta dupla.
 
O francês vai agora, meia temporada depois, tentar ser mais feliz na liga inglesa.