Agora sim, é oficial: o Boca Juniores estão interessado no regresso de Pablo Osvaldo. O clube de Buenos Aires já não esconde a cobiça pelo avançado do FC Porto, mas anuncia que só depois do dia 7 de dezembro poderá avançar pela contratação.

«Vamos tratar do Pablo Osvaldo depois do dia 7 de dezembro. Não queremos que pensem que estou a usá-lo como trunfo eleitoral», referiu o atual presidente Daniel Angelici ao canal TyC Sports. 

Recorde-se que o Boca Juniors vai a eleições no início de dezembro, pelo que até lá o atual presidente mantém todos os dossiers em stand-by. Só depois de reeleito voltará a trabalhar normalmente em contratações.

Pablo Osvaldo chegou ao Dragão proveniente do Boca Juniors, mas por empréstimo do Sud America, clube com o qual assinou antes de viajar para o Porto. Sem conseguir impor-se como titular na equipa de Julen Lopetegui, pode regressar desta forma à Argentina.

A admiração pelo jogador, essa, é reconhecida abertamente por presidente e treinador do Boca Juniors. «Trata-se de um jogador que agrada a todos», referiu o primeiro. «Todos sabem o que penso dele, mas não falámos, porque há eleições e respeito isso», acrescentou Rodolfo Arruabarrena, o treinador.