O FC Porto anunciou esta quinta-feira a compra do passe de Oliver Torres por 20 milhões de euros, um valor que iguala o da segunda transferência mais cara para o futebol português: a de Giannelli Imbula, também para o FC Porto, que entretanto foi vendido ao Stoke por 24 milhões.

Mais alto do que as duas compras portistas só Raúl Jiménez e Hulk. O mexicano custou ao Benfica cerca de 22 milhões de euros e tornou-se na contratação mais cara de sempre em Portugal, lado a lado com o investimento feito pelo FC Porto em Hulk.

Refira-se que, no caso de Hulk, o valor global contempla «encargos adicionais na ordem dos 3 milhões de euros», que estarão relacionados com comissões. Esse montante é público, no caso do brasileiro, ao contrário do que aconteceu com as restantes transferências. Por isso, não raras vezes, surge a referência a apenas 19 milhões de euros pelo passe do jogador.

Continuando com um top-5 composto apenas por Águias e Dragões, surge um português no quinto lugar. Rafa Silva, que era jogador do Sp. Braga, custou ao Benfica 16,4 milhões.

LISTA DAS CONTRATAÇÕES MAIS CARAS:

1. Raúl Jiménez e Hulk, 22 milhões de euros
3. Óliver Torres e Giannelli Imbula, 20 milhões de euros
5. Rafa Silva, 16,4 milhões de euros