O vice-presidente do Flamengo, Wallim Vasconcellos, participou no programa brasileiro Arena SporTV e pôs uma pedra sobre o assunto Elias. O dirigente do clube rubi-negro considera que contratar Elias nesta altura seria dar um passo maior do que a perna.

«A tentação foi grande, mas a proposta do Sporting ia comprometer o nosso orçamento e o equilíbrio financeiro», afirmou, acrescentando que «não foi fácil negociar com o Sporting».

Isto porque, segundo avança Wallim, o valor pedido pelo Sporting - cerca de sete milhões de euros - era muito alto e o clube português mudou várias vezes as exigências que tinha pelo jogador. «Não era só a proposta financeira, tinham outras exigências que eram parcialmente alteradas a cada negociação», confessou.

«Negociar com uma instituição que muda de ideia todas as vezes que nós vamos fazer uma proposta é mais complicado. Não sabíamos exatamente o que eles queriam. É sempre mais difícil não saber exatamente o que o outro lado quer.»

Ainda assim, o vice-presidente do Flamengo mantém a esperança na contratação do jogador que na temporada passada foi uma das principais figuras da equipa. «Gostávamos muito de ter o Elias e o Elias gostava muito de vir para o Flamengo. Mas vamos ficar sem o Elias. É a vida», acrescentou.

«Quem sabe um dia, quando ele terminar o contrato com o Sporting.Mas atualmente não tem mais nada, aliás, formalmente mandamos uma carta ao Sporting encerrando a negociação.»

Elias tem contrato com o clube de Alvalade até Junho de 2016 e actualmente está a treinar com a equipa B leonina.