O Gil Vicente prepara-se para ver partir Adriano Facchini, Gabriel e Diogo Viana. A intenção inicial era vender apenas um dos três principais ativos do clube, mas a verdade é que a tentação dos encaixes financeiros deverá falar mais alto. Muito assediados, há fortes possibilidades de os três deixarem o clube de Barcelos e rumar a novas paragens.

A saída do trio, que é a imagem do Gil Vicente, agudizará ainda mais as dores de cabeça de João de Deus, que vê o plantel dos Galos desmantelar-se aos poucos.

Com 31 anos, e umas das principais referências do clube de Barcelos sendo o titular da baliza do Gil Vicente nas últimas três temporadas, Adriano Facchini tem mais um ano de contrato pela frente. O guarda-redes brasileiro sente-se bem em Barcelos, mas não põe de parte a hipótese de dar um salto na carreira. Até porque, a meio da próxima época passa a ser um jogador livre, pelo que esta será a derradeira hipótese de o Gil fazer um encaixe financeiro com a sua transferência.

O brasileiro Gabriel, que impressionou na sua época de estreia no principal escalão do futebol português, acumula pretendentes. Face à regularidade demonstrada pelo jogador recrutado ao Penafie,l os responsáveis do Gil não terão argumentos para resistir às investidas. Sporting, Sp. Braga e ainda os belgas do Anderlecht e do Standard de Liége já demonstraram interesse no lateral direito de 26 anos.

Diogo Viana foi o que mais cedo começou a dar nas vistas, a ponto de em novembro renovar contrato com o Gil Vicente para assim ficar blindado às investidas do mercado de inverno. Também no seu caso há grandes possibilidades de dar um salto na carreira, Diogo Viana que assumiu ter recusado uma proposta do Parma para integrar o Gil Vicente.

A juntar às saídas de Halisson, Danielson, Luís Silva, Bruno Moraes, Brito, Hugo Vieira e Pitbull, o Gil Vicente prepara-se para perder as principais joias da coroa, adivinhando-se uma revolução na equipa para a época 2014/2015.