Bruno de Carvalho passou os últimos dois dias em Itália, onde reuniu com os dirigentes do Inter Milão para negociar a transferência de João Mário, mas entretanto já regressou a Portugal: o presidente chegou ao início da noite a Lisboa, ainda com detalhes por acertar com o clube italiano para se poder dar o negócio por finalizado.

Nesta altura, portanto, ainda há pormenores por acordar entre as partes: as negociações estão avançadas, mas detalhes obrigam os clubes a continuar a negociar, agora à distância.

Isso mesmo, de resto, foi confirmado pelo empresário Kia Joorabchian ao Maisfutebol, ao início desta noite.

«Não há nada novo», atirou, num curto contacto telefónico, repetindo que «não, ainda não» quando questionado sobre se o acordo ainda não estava fechado. «Ligue-me amanhã», finalizou.

Segundo foi possível saber, a oficialização do negócio está presa por horas: tanto pode acontecer esta terça, como quarta ou quinta-feira, mas tudo indica que será uma questão de tempo.

O jogador, enquanto isso, continua a treinar em Alcochete, como fez esta segunda-feira, no regresso do plantel de Jorge Jesus ao trabalho, já a pensar na deslocação a Paços de Ferreira, agendada para o próximo sábado.

De acordo com a imprensa italiana, João Mário poderá sair por empréstimo de um ano, no valor de 10 milhões de euros, com uma cláusula de obrigatoriedade de compra no final da época, que acrescenta mais 35 milhões de euros ao negócio.