José Eduardo Simões garantiu que não há dúvidas: José Viterbo vai ser o treinador da Académica na próxima época.
 
A formação de Coimbra está a três pontos de garantir os trinta pontos, que em princípio garantem a permanência, mas o presidente da Briosa diz que a continuidade do técnico nem está dependente dos resultados.
 
«Tivemos uma conversa em que lhe perguntei, de forma clara, se ele queria enveredar por uma carreira diferente. Teve a sorte de estar no sítio certo na altura certa e de dar a resposta adequada», referiu José Eduardo Simões em entrevista ao Record.
 
«Correspondeu, por isso não qualquer dúvida que a opção será continuar.»
 
O treinador, de resto, aceitou a proposta que lhe foi feita.
 
«Disse que sim porque era essa a sua ambição. Depois, isso tem custos pessoais no sentido em que quando se abraça uma carreira é para seguir em frente, não é para depois andar para trás. O José Viterbo vai ser treinador da Académica na próxima época. Espero que consiga alcançar as vitórias que a sua ambição e conhecimentos merecem.»
 
Por isso, acrescentou o presidente, e para formalizar o contrato que renovará a ligação de Viterbo à Académica para a próxima época, falta apenas resolver um assunto burocrático.
 
«O José Viterbo é um funcionário da Câmara, está com uma licença sem vencimento, e para continuar na Académica será como profissional. Isso significa que terá de meter uma licença sem vencimento com um prazo diferente para dedicar-se a 150 por cento ao clube, como está a fazer.»