Carlos Pereira confirmou esta quinta-feira a saída de Maazou para os chineses do Hangzhouy Greentown, depois de as três partes terem chegado a acordo.

«Os negócios, quando são feitos, não podem ser considerados negócios da China. Neste caso, pode não ter sido o melhor, mas foi o que conseguimos para o momento que vivemos», referiu o presidente do Marítimo. 

«Se analisarmos o pouco tempo que o Maazou esteve no Marítimo, podemos considerar que fizemos um bom negócio.»

Maazou, recorde-se, era o segundo melhor marcador da Liga, com nove golos, o mesmos de André André (V. Guimarães) e de Talisca (Benfica).

Com a saída confirmada do avançado do Níger, o Marítimo começou de imediato a procurar um substituto. Nesse sentido, acrescentou Carlos Pereira, já está concluída a transferência de um avançado.

«Há negociações em curso e nas próximas horas haverá novidades para divulgar. Provavelmente esta sexta-feira teremos a chegada de um novo ponta de lança», disse, acrescentando que o mesmo não foi contratado no mercado português.

«Gostava de poder adiantar o seu nome, mas o jogador ainda não está cá na Madeira e, por isso, não posso anunciá-lo.»

Carlos Pereira confirmou ainda a contratação de Cristian Alex, um médio ofensivo de 21 anos, do Cruzeiro, de Belo Horizonte, mas que jogava nos tailandeses do Phuket FC e que se junta a António Carlos e Eber Bessa, dois jovens jogadores, também do Cruzeiro, que chegaram na semana passada ao clube.