Afinal havia uma surpresa, e uma grande surpresa: o Sporting foi à Indonésia buscar Martunis, para o integrar no clube. O jovem vai viver na Academia de Alcochete e representar as camadas jovens do clube, previsivelmente na equipa sub-19.

Martunis, recorde-se, foi o miúdo indonésio que há dez anos sobreviveu sozinho a um tsunami. Foi descoberto, após vários dias, com a camisola da seleção nacional, mais tarde confessou que apoiava o Sporting, clube que tinha formado o seu ídolo, Cristiano Ronaldo, e por isso mesmo recebeu há coisa de três meses um equipamento oficial enviado pelo clube.

Nessa altura o jovem, agora com 17 anos, confessou que tinha o sonho de seguir as pisadas de Ronaldo e ser jogador de futebol.

Aproveitando o facto de Martunis jogar numa equipa indonésia, o Sporting resolveu cumprir o sonho deste verdadeiro guerreiro e ofereceu-lhe a hipótese de jogar nas camadas jovens.

Nesse sentido, Martunis viajou para Lisboa e esteve esta terça-feira na Gala Honoris Sporting, durante a qual foi anunciado como reforço das camadas jovens. Vai viver na Academia, em Alcochete, vai estudar e vai jogar futebol.

Bruno de Carvalho explicou depois que o objetivo do Sporting é formar Martunis enquanto homem, pelo que para além disso tudo vai também colaborar com o clube e ajudar nos trabalhos logísticos que todos os dias é necessário cumprir.

Martunis até já vestiu a nova camisola leonina.