Matheus Pereira já começou a gerar cobiça entre os bons clubes europeus.

O jovem esquerdino tem sido seguido por Inter Milão e Sevilha, que inclusivamente já contactaram o pai e representante do atleta nesse sentido.

O Sevilha fez um contacto mais efetivo, tendo procurado saber a receptividade a uma transferência do jovem. No entanto, Alexandre Pereira, o pai de Matheus, respondeu que dadas as boas relações com o Sporting, o contacto teria de ser feito através de uma proposta oficial à SAD leonina.

O Sevilha respondeu então que iria estudar os moldes em que iria apresentar uma proposta para recrutar o jogador por empréstimo, com opção de compra, mas até este momento ainda não avançou.

O contacto do Inter Milão, por outro lado, foi mais uma abordagem, também ao pai do atleta, para conhecer as atuais condições em que Matheus Pereira se encontra em Alvalade.

Os dois clubes estão cientes, de resto, das dificuldades que representaria negociar Matheus Pereira com o Sporting. mas devem também preparar-se para outro facto: a total intransigência que existe em Alvalade para ceder o jogador. Matheus Pereira é  um jovem em quem a SAD leonina deposita enormes expetativas

Os próprios dirigentes não tinham disponibilidade para negociar a jovem promessa nesta fase, mas a chegada de Jorge Jesus, que tem acompanhado de perto o jogador, tornou ainda mais clara essa indisponibilidade.

Fica portanto, para já, a indicação que grandes clubes europeus estão atentos a Matheus Pereira.

Recorde-se que o jovem brasileiro, de 19 anos, chegou a ser dado no Mónaco, na época passada, mas acabou por renovar com o Sporting. A partir daí deu nas vistas na equipa B, na segunda metade da época, com um futebol irreverente e criativo.