Mattheus Oliveira é um dos reforços já assegurados pelo Sporting para a próxima temporada e, em entrevista ao jornal Extra, da Globo, falou sobre a mudança e apontou ao título.

«Estou muito animado. Tenho a convicção de que vai ser um clube que irá mudar o patamar da minha carreira. A claque, o treinador Jorge Jesus e a Direção podem ter a certeza de que darei o máximo para que o clube atinja a sua principal meta, que é ser campeão. Poder dar essa alegria aos adeptos será a concretização de um sonho», afirmou o médio que se destacou no Estoril.

Mattheus é filho de Bebeto e sempre que falam dele, recordam o pai. Para o brasileiro, aqui na Europa a comparação não o prejudica: «No futebol europeu sabem fazer a distinção. Vou ser sempre o filho do Bebeto e é impossível não me orgulhar de ter um pai que foi campeão do Mundo e medalhista olímpico, mas entendem que jogamos em posições diferentes e respeitam essa diferença.»

O reforço dos leões formou-se no Flamengo e durante a entrevista surgiu a pergunta sobre o regresso. Para já não pensa nisso.

«O meu único foco é o Sporting e assim será nos próximos cinco anos. O futebol europeu recebeu-me muito bem e espero retribuir por muitos anos o carinho. Mas não tenho como descartar um regresso ao Flamengo no futuro. Tudo depende das circunstâncias e da vontade de Deus.»