O futuro de Miguel Lopes pode, no final de contas, estar em Alvalade: pela menos essa é a solução que o jogador deseja.

Ora nesse sentido o lateral fez saber a Bruno de Carvalho que está disponível para baixar o ordenado e, sobretudo, os prémios de jogo para se enquadrar no limite orçamental definido pelo presidente leonino para a equipa principal.

Miguel Lopes, recorde-se, tem um contrato que foi feito ainda por Godinho Lopes, demasiado alto para a política de contenção se Bruno de Carvalho, pelo que foi informado que não cabia no plantel.

No final da última semana, porém, o jogador apresentou esta solução ao clube.

Basicamente Miguel Lopes não recebeu até agora uma proposta desportivamente atraente, daquelas que lhe permitam ambicionar o regresso à seleção nacional. O Sporting por outro lado oferece-lhe a possibilidade de jogar a Liga dos Campeões e permite-lhe continuar perto da filha de apenas um ano. Por isso o internacional protuguês apresentou a disponibilidade para baixar a remuneração.

Bruno de Carvalho mostrou alguma abertura perante esta hipótese, mas não quis comprometer-se de imediato. Pediu uns dias para pensar e avaliar a reta final do mercado.

Nesse sentido as partes continuam disponíveis para ouvir propostas que permitam a saída do jogador por empréstimo, sendo que se até perto do limite de inscrições não surgir nada atraente para clube e jogador, a inscrição pelo Sporting pode ser feita na Liga de Clubes.

Miguel Lopes tem estado a trabalhar, de resto, com a equipa principal.