O Benfica está muito próximo de garantir a contratação de Kostas Mitroglou por empréstimo, com opção de compra do passe no final da temporada.
 
O avançado viaja aliás esta quarta-feira para Lisboa, na companhia do empresário Panagiotis Galariotis, para fazer os exames médicos e assinar contrato. Deve chegar já noite adentro, reservando todas formalidades de assinatura de contrato para quinta-feira.
 
A transferência foi ultimada em Londres, onde se deslocou um emissário do Benfica nos últimos dias expressivamente para o efeito.
 
Os encarnados pagam um valor inferior a um milhão de euros, ficando a cláusula de opção de compra estipulada em cerca de sete milhões.
 
Recorde-se que Mitroglou esteve várias semanas a ser negociado com o Sporting, mas a SAD leonina não conseguiu chegar a entendimento com o Fulham.
 
Nesse sentido, e depois de se tornar óbvio que o Benfica precisava de um avançado fixo para jogar na área e libertar Jonas, a SAD encarnada agiu rapidamente e colocou-se de acordo com o Fulham e com o jogador.
 
O contrato é em tudo muito semelhante que o Sporting estava a negociar, empréstimo com opção de compra, mas os valores oferecidos pelo Benfica convenceram o Fulham, coisa que o Sporting não conseguiu fazer.
 
Mitroglou, recorde-se, é um avançado de 27 anos, que deu nas vistas no Olympiakos, ao serviço do qual chegou a defrontar o Benfica, tendo sido mais tarde comprado pelo Fulham. Em Inglaterra fez apenas uma época, sem qualquer sucesso, sendo na última época cedido novamente ao Olympiakos, onde voltou a brilhar: 33 jogos e 19 golos.
 
Curiosamente o Benfica emitiu um comunicado no dia 18 de julho a dizer que não estava, nem nunca tinha estado, interessado em Mitroglou. Agora vai mesmo ser reforço.