Tiquinho Soares aterrou na Madeira no final do mês de janeiro e em apenas quatro meses conseguiu convencer a estrutura do futebol do Nacional. 

Segundo apurou o  Maisfutebol  os madeirenses já iniciaram diligências no sentido de manter o avançado nos seus quatros durante a próxima temporada, e para isso contam com a vontade do jogador em permanecer na Choupana.

Depois de uma primeira fase de adaptação, Soares foi aposta regular do professor e só nunca atingiu o estatuto de indiscutível porque Lucas João era a grande aposta para o lugar de goleador.


Fique a par de todas as movimentações no plantel do Nacional

O avançado, último reforço de inverno apresentado a Manuel Machado, estreou-se no futebol europeu através de um empréstimo de seis meses avalizado pelo Veranópolis, e em 365 minutos na Liga Portuguesa marcou dois golos.

Um momento que ficará seguramente na sua memória é o golo marcado no dérbi da Madeira, diante do Marítimo, que resgatou um ponto importante para a formação da Choupana.

Soares regressou esta quarta-feira ao Brasil, juntamente com a família, onde vai aguardar instruções relativamente ao futuro próximo.

Caso as negociações cheguem a bom porto terá de se apresentar no Estádio da Madeira a u m de julho para o arranque dos trabalhos de pré-temporada.