Artigo original: 20h11

André Horta é reforço do Benfica. O médio ofensivo de 19 anos assinou por cinco temporadas e já oficializado pelo Benfica, tanto através das redes sociais como na própria BTV.

O jovem jogador de 19 anos considerou de resto que é um sonho que está a concretizar.

«Sinceramente acho que ainda não acredito. É um sonho que estou a concretizar. É um sonho para todos os jovens jogar no Benfica e para mim, sendo benfiquista, ainda mais», começou por dizer.

«Hoje mais do que nunca sinto-me uma criança autêntica. Muitos jovens gostavam de estar no meu lugar, muitas crianças que seguem o Benfica e sofrem pelo clube. Eu prometo dar tudo por esta camisola também em nome dessas pessoas.»

André Horta assinou contrato até 30 de junho de 2021, naquele que é um regresso ao clube que representou durante sete anos no início da formação: saiu com a idade de juvenil, para acabar a carreira nas camadas jovens e se estrear no futebol profissional no V. Setúbal.

Ora por falar em V. Setúbal, interessa dizer que André Horta não esquece o bem que lhe fez jogar no clube sadino.

«Muitas pessoas não sabem mas o V. Setúbal também é um grande clube. Fui lá muito bem tratado e acho que esta época tive um bom ano, embora pudesse ter marcado mais um ou outro golo», referiu.

«Mas nunca deixei de ser benfiquista. Antes de me tornar jogador de futebol já era do Benfica, a minha família toda é do Benfica. Antes de vir para o Benfica já era do Benfica. E antes de ir para o V. Setúbal já era do Benfica. Por isso nunca escondei a minha paixão, sempre que pude vim à Luz ver os jogos e até os jogos das modalidades.»