O FC Porto informou a Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM) que comprou a percentagem adicional do passe de Vincent Aboubakar. Os dragões avançaram de imediato para a renovação de contrato, que terminava no final desta temporada, por mais três anos, até 2021.

Aboubakar tem sido figura do arranque de época da equipa treinada por Sérgio Conceição, com oito golos marcados em nove encontros.

Comunicado do FC Porto à CMVM:

«A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que adquiriu a percentagem adicional de 60% dos direitos económicos do jogador Vincent Aboubakar, ao Football Club Lorient Bretagne Sud, pelo montante de 7.200.000€ (sete milhões e duzentos mil euros), passando assim a deter a totalidade desses direitos. Mais se informa que esta Sociedade prolongou o contrato de trabalho com o referido jogador até 30 de Junho de 2021, mantendo-se a cláusula de rescisão prevista contratualmente nos 50.000.000 € (cinquenta milhões de euros).»