O Tondela oficializou este domingo a contratação de Markus Berger. O central austríaco continua assim em Portugal, ele que já passou pela Académica e que na última temporada representou o Gil Vicente.

Assinou por um ano com o clube que esta época vai estrear-se na Liga.

«Assinar com o Tondela é para mim uma grande satisfação e agora sou mais um para ajudar no grande objectivo que o clube tem e que é garantir a manutenção o mais rápido possível. Quero ser uma peça importante nessa luta e concretizar o objectivo», disse Berger em declarações ao site oficial do Tondela.

O central tem 30 anos, jogou seis temporadas em Portugal, ganhou até uma Taça de Portugal e conta por isso com muita experiência, que pode ser determinante num clube que vai estrear-se na primeira divisão.

«Quem tem experiência no seio de uma equipa é sempre um elemento importante porque pode ajudar quem se está a estrear num campeonato difícil, mas é fundamental que criemos um bom espírito de grupo porque para ter sucesso vamos todos ter de remar para o mesmo lado», acrescentou. 

«Esse será o primeiro passo. Em campo quero ajudar a dar estabilidade à equipa. Tudo começa na defesa e a minha posição é muito importante.»