O Estoril anunciou a contratação de Pedro Monteiro, que assinou por três épocas.

O defesa esteve no Paços de Ferreira por empréstimo do Sp. Braga, na última temporada, realizando 12 jogos pelo conjunto da Capital do Móvel, e agora rescindiu com os arsenalistas para assinar pelo Estoril.

Em declarações ao site dos Canarinhos mostrou a satisfação por ser novamente treinado por Pedro Emanuel.

«Sempre tive a ideia do Estoril como um clube estável e que potencia muito os jogadores e isso, juntamente com o facto de já ter trabalhado com o treinador Pedro Emanuel, foram fatores decisivos para a minha vinda. Estou muito motivado, com muita ambição, vou dar tudo em campo e pôr sempre a equipa e o grupo acima de tudo, porque é o mais importante.»

Aos 23 anos, Pedro Monteiro vai representar o quinto clube da carreira, depois do Freamunde, Sp. Braga, Apollon Limassol e Paços de Ferreira. Foi no Chipre que encontrou Pedro Emanuel e falou dessa experiência.

«Cresci, nem tanto como jogador mas mais como pessoa. Dentro de campo ajudou-me a ser mais agressivo e mais decidido porque estando na posição de estrangeiro tive de mostrar o porquê de estar lá. Preparou-me melhor para outros desafios.»

O defesa central seguiu com o Estoril para o estágio em Espanha, em Alhaurín.