Alef, jovem trinco brasileiro, chegou esta manhã de sexta-feira ao Aeroporto Sá Carneiro, em Pedras Rubras: o médio seguiu de imediato para Braga, onde vai cumprir os habituais exames médicos e assinar contrato com a formação bracarense.

À chegada ao aeroporto tinha vários jornalistas à espera e garantiu, citado pelo jornal A Bola, que está muito entusiasmado.

«Estou muito feliz por esta nova oportunidade, Queria continuar na Europa e surgiu esta proposta do Sp. Braga. Também tive uma oferta do Benfica, fiquei feliz com as duas mas escolhi o Sp. Braga porque é um bom projeto», referiu.

Nesta escolha foi essencial a opinião de... Danilo.

«Chamou-me à parte na seleção e disse-me que é o clube ideal para mim».

Refira-se que Alef e Danilo foram colegas na seleção sub-20 do Brasil que chegou à final do Mundial da categoria, tendo perdido o título de campeão para a Sérvia no prolongamento. Alef vem precisamente para substituir Danilo no plantel bracarense.

O jovem de 20 anos esteve na última época em França, no Marselha B, emprestado pelo Ponte Preta, clube que detinha a posse do passe. O futuro vai ser agora na liga portuguesa.