Zé Luís está muito perto de se tornar reforço do Spartak Moscovo. O avançado cabo-verdiano viaja esta segunda-feira para a capital russa, para fazer os exames médicos e assinar contrato.
 
O jogador viaja naturalmente autorizado pelo Sp. Braga, o que não significa que a transferência esteja fechada. Ainda não está.
 
Em traços gerais o acordo está feito.
 
No entanto, o Sp. Braga considera que ainda há detalhes a concluir, particularmente detalhes relacionados com o pagamento do valor da transferência. Neste caso, e considerando a dificuldade que significa negociar com clubes russos, a direção de António Salvador está decidida a não facilitar no mais pequeno detalhe.
 
Ora por isso, e apesar de já ter seguido viagem, Zé Luís só será autorizado a fazer os exames médicos quando todas os direitos do Sp. Braga estiverem garantidos.
 
Refira-se, de resto, que pela transferência de Zé Luís, o Sp. Braga vai receber 6,5 milhões de euros, mas pagos a prontos.
 
Em cima da mesa chegou a estar a possibilidade do clube arrecadar 7 milhões, mas em tranches, o que não foi do agrado de António Salvador: o presidente preferiu garantir desde já o total dos tais 6,5 milhões de euros.
 
Zé Luís prepara-se assim para deixar o Sp. Braga depois de uma temporada cheia, durante a qual fez 24 jogos e apontou 11 golos.
 
Aos 24 anos, o internacional cabo-verdiano vai ter a segunda experiência fora de Portugal, mas dentro da Europa, ele que em 2013/14 foi emprestado ao Videoton com grande sucesso: no atual campeão húngaro realizou 38 jogos e apontou 15 golos.