O Sp. Braga emitiu um comunicado no qual aproveitou para esclarecer os contornos da contratação do lateral brasileiro Djavan ao Benfica em 2014/15.

«(...) para cabal esclarecimento de todos, mas sobretudo dos sócios e adeptos deste clube, fica a nota de que a SC Braga, SAD acordou com a SL Benfica, SAD, no dia 4 de agosto de 2014, a transferência de 60 por cento dos direitos económicos do jogador Djavan mediante o pagamento de um milhão de euros, em quatro prestações de 250 mil euros, o que foi cumprido sem qualquer dedução, nomeadamente a título de mecanismo de solidariedade», pode ler-se na nota assinada pela administração da SAD do Sp. Braga.

O emblema minhoto lembra ainda que Sérgio Conceição, na altura treinador da equipa, solicitou a contratação do jogador que treinou na época anterior quando estava ao serviço da Académica. «O jogador Djavan, recordamos, representou um importante esforço financeiro desta sociedade, indo ao encontro do pedido expresso do seu treinador de então, Sérgio Conceição, que havia trabalhado com o atleta na Associação Académica de Coimbra e exigiu o empenho da Administração para a aquisição do jogador à SL Benfica, SAD.»

Recorde-se que Djavan rumou aos arsenalistas sem se estrear pelo Benfica e algumas semanas depois de ter assinado pelo Benfica.