O Sporting anunciou nesta terça-feira que Augusto Inácio é o novo Diretor Geral do Futebol do emblema leonino.

Em comunicado, o clube de Alvalade informou que o antigo jogador ficará com a responsabilidade da gestão plena do futebol profissional do clube. Na nota os leões dizem ainda que o presidente, Bruno de Carvalho, deixará de estar presente no banco de suplentes nos jogos da equipa principal.

Em declarações à SportingTV, o novo Diretor Geral do Futebol do Sporting admitiu estar «orgulhoso e honrado» por retomar um projeto iniciado há cinco anos. Inácio adiantou também que André Geraldes, «Team Manager» da equipa principal que está afastado das suas funções irá integrar a estrutura do futebol assim que possível.

«Posso adiantar em primeira mão, que quando estiver livre desta situação, vou contar com ele na estrutura», sublinhou.

André Geraldes continuará a ser o «Team Manager» da equipa principal, ele que está afastado das suas funções, e Augusto Inácio será assim o diretor de todo o futebol profissional. 

Comunicado do Sporting:

«A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que chegou a acordo com Augusto Inácio para que este assuma, de imediato, o cargo de Director Geral do Futebol. Augusto Inácio ficará com a responsabilidade da gestão plena do Futebol Profissional do Sporting Clube de Portugal, reportando ao Conselho de Administração da SAD. 

Com a contratação de Augusto Inácio, a Sporting SAD regressa à matriz original do projecto iniciado há 5 anos pela actual Direcção e Administração. 

Por decisão do próprio, o Presidente do Conselho de Administração da SAD e do Clube deixará de estar presente no banco de suplentes no jogos da equipa de Futebol Profissional, exercendo as suas funções institucionais. 

A Sporting SAD deseja a Augusto Inácio as maiores felicidades profissionais e pessoais»

Artigo atualizado às 20h06