O Sporting fez uma oferta inicial por Marlos Moreno, que porém não agradou nem ao jogador nem ao Atlético Nacional. A revelação foi feita por Juan Carlos de la Cuesta, presidente do clube colombiano.

Mas por partes.

O Atlético Nacional está a ser bombardeado com especulações de interesses de clubes europeus em jogadores seus, depois do título de campeão alcançado no final de 2015, pelo que o presidente Juan Carlos de la Cuesta  e o diretor desportivo Víctor Marulanda sentiram necessidade de dar uma conferência de imprensa a esclarecer vários dossiers.

Um deles é precisamente Marlos Moreno, avançado de 19 anos que tem sido uma das revelações do clube.

Ora o jogador tem sido falado para muito clubes, entre eles, e com mais insistência, o Benfica e o FC Porto, para além de Atlético Madrid, Liverpool, Inter e PSG, mas os dirigentes dizem que as únicas coisas que há são uma oferta inicial do Sporting e um pedido de informações do Barcelona B.

A proposta do Sporting, contudo, «não é atrativas nem para o jogador nem para o clube». 

«Mas estamos a ver, estamos atentos e se chegar alguma coisa interessante, vamos analisar com a equipa técnica. Esperamos evoluções neste dossier durantes os próximos dias, porque o mercado está aberto, sobretudo o mercado europeu. Estamos disponíveis para estudar tudo, mas gostávamos de contar com ele pelo menos até à Copa Libertadores», acrescentou.