António Cassano revelou esta sexta-feira, em declarações à Gazzetta dello Sport, ter recebido uma proposta do Sporting. O avançado acrescentou no entanto que também o Olympiakos, da Grécia, e o At. Mineiro, do Brasil, fizeram ofertas concretas.
 
«Há propostas, é verdade», referiu o italiano. «Recebi propostas do Olympiakos, do Sporting e do Atlético Mineiro.»
 
No entanto, e para já, nenhuma agradou ao jogador.
 
«Ainda tenho esperança de receber uma chamada de algum clube da Série A, porque o meu maior sonho é voltar para à seleção nacional. É como tentar o impossível, mas eu quero tentar.»
 
António Cassano, recorde-se, está há meio ano sem jogar. O avançado, que já passou pelo Real Madrid, pelo Inter Milão, pelo Milan e pela Roma, entre outros, começou a temporada no despromovido Parma, mas rescindiu em janeiro por ordenados em atraso.
 
Não conseguiu arranjar um clube no mercado de inverno e por isso ficou sem jogar, sendo por isso mesmo agora um jogador a preço zero.
 
«Eu estou felicíssimo, neste momento, mesmo que não esteja a jogar futebol. Mas quero voltar a jogar, até porque sinto falta de fazer o meu trabalho.»
 
Recorde-se que Cassano tem 32 anos e uma carreira com vários episódios problemáticos, que o tornam um jogador com fama de pessoa difícil. Por isso, e porque deve estar longe de ser um jogador barato, é surpreendente que o Sporting o deseje. Mas foi o próprio quem o garantiu...