Cedric Soares vai reforçar o Southampton. Nesta altura, o acordo entre os dois clubes é total e o jogador já está em Inglaterra, onde começou por resolver os últimos pormenores do contrato, para esta quinta-feira realizar os exames médicos.
 
Para a transferência ficar fechada e o lateral direito poder ser apresentado oficialmente só falta concluir esses tais testes clínicos e, depois disso, claro, assinar contrato.
 
A oficialização da transferência de Cedric deve por isso acontecer nas próximas horas, provavelmente ainda esta quinta-feira.
 
À espera do jogador está, de resto, um contrato por quatro temporadas, que vai render ao Sporting qualquer coisa como 4,9 milhões de euros (3,5 milhões de libras).
 
Fica desta forma resolvido um dos problemas do Sporting, que tinha Cedric quase a entrar no último ano de contrato e não conseguia chegar a acordo para renovar.
 
Com a transferência para o Southampton, que foi sétimo classificado da última liga inglesa, o clube acaba por fazer um encaixe financeiro importante com um jogador que dentro de seis meses estaria livre para negociar o futuro com qualquer outro clube.
 
Recorde-se que a transferência de Cedric para o Southampton já estava alinhavada desde que o lateral viajou para se juntar à seleção nacional, para os compromissos na Arménia e na Suíça, neste caso frente a Itália. Nessa altura ficou definido que a transferência seria fechada logo que o jogador voltasse a Portugal, o que veio a acontecer agora.
 
No Southampton, o lateral vai jogar as pré-eliminatórias de acesso à Liga Europa e vai disputar um dos melhores campeonatos do mundo, num clube com ambições europeias.
 
Vai também juntar-se ao central José Fonte, um compatriota com seis anos de Southampton, que se tornou até capitão da equipa.
 
As próximas horas, repete-se, devem trazer a oficialização da transferência.