O Sporting garantiu esta quarta-feira, durante um encontro com os jornalistas, que só não conseguiu contratar dois jogadores em quem estava interessado e que chegou a negociar.
 
Foram eles Josué, em 2013/14, e Aboubakar, já no início desta época.
 
«O Sporting disse sempre que não entraria em leilões, e não entra. O clube que os contratou não ficou muito melhor: não pagou o dobro do preço deles, pagou quatro vezes mais do que os jogadores eventualmente custariam.»
 
A direção do clube garantiu de resto que nunca esteve interessado em Fariña, que acabou no Benfica, e também nunca quis verdadeiramente Ghilas, que acabou no FC Porto.
 
O caso de Ghilas é aliás curioso: de acordo com a direção do clube, o Sporting manifestou apenas interesse no jogador para lançar o pânico junto do Moreirense, uma vez que já sabia que o jogador ir para o FC Porto.
 
O clube leonino, recorde-se, tinha direito de opção sobre Ghilas.
 
Ora depois disso, e segundo foi dito aos jornalistas, Bruno de Carvalho entrou em contacto com o Moreirense para afirmar que tinha interesse em exercer o direito de opção sobre o jogador, e chegou aliás a encontrar-se num hotel com a direção do clube minhoto, só para testar os rivais.
 
Bruno de Carvalho foi até ao fim, embora soubesse que o jogador nunca iria ser do Sporting, para testar o Moreirense: no fim ouviu a resposta que a vontade do jogador não era representar o clube leonino e por isso não podia exercer-se o direito de opção.

Leia também:

Bruno de Carvalho avisou plantel que não volta a escrever no Facebook
Sporting disponível para ouvir propostas para naming do estádio
Sporting: corte nos salários do plantel é para manter
Sporting lança (e defende) centralização de direitos televisivos a partir de 2018
Sporting: Liga de Clubes deve servir só para valorizar o negócio futebol
Sporting de Bruno de Carvalho vai afirmar-se sempre candidato ao título