Al Hassan deu a conhecer-se ao futebol nacional no último fim-de-semana: no dérbi de juniores em que o Sporting venceu o Benfica por 2-0, o jovem de 16 anos (ainda juvenil, portanto) fez a estreia pela formação júnior e apontou um dos golos da vitória.
 
Nessa altura passou a ser um nome conhecido dos adeptos mais fervorosos do Sporting, até porque até então não aparecia nas listas do plantel de juniores leoninos.
 
A verdade porém é que Al Hassan já estava no caderno de apontamentos de alguns clubes europeus, devido ao bom trabalho que tem feito no plantel juvenil e que lhe mereceu a promoção ao escalão acima antes da idade.
 
De acordo com o que foi possível saber, Al Hassan é seguido por At. Madrid (Espanha), West Ham (Inglaterra) e Fiorentina (Itália), que inclusivamente já abordaram o jovem ponta-de-lança, com a intenção de conhecer as condições de uma possível transferência.
 
Al Hassan, mais conhecido por Saná entre os colegas, é um jovem ponta-de-lança fisicamente muito forte (já mede 1,90 metros), rápido e que joga com os dois pés, embora seja canhoto de origem: uma lesão obrigou-o a aprender a jogar com o pé direito.
 
Embora tenha nascido na Guiné-Bissau, o jovem (que é filho de mãe portuguesa e pai guineense) viajou para Portugal com um ano de idade. Começou a jogar nas escolas de formação do Sporting com 14 anos, tendo dado de imediato nas vistas.