Jonathan Silva aguarda com ansiedade o desfecho das negociações entre Boca Juniors e Sporting, com vista a um regresso à Argentina por empréstimo.
 
«Por agora não está nada fechado, mas ficarei muito contente se tiver a possibilidade de jogar no Boca», disse o lateral esquerdo ao canal «TyC Sports», do seu país.
 
«Neste momento está a realizar-se a operação, mas tenho muita vontade de ir para o Boca, representar um grande clube e jogar com grandes jogadores. Gostava muito de jogar pelo Benfica», acrescentou Jonathan Silva, revelando que tem estado em contacto com o empresário, que também já falou em «interesse mútuo» no empréstimo.
 
Jonathan Silva explicou aos compatriotas da «TyC Sports» que o onze do Sporting «muda muito na Europa», e que por isso tem feitos alguns jogos, mas a concorrência de Jefferson e a chegada anunciada de Marvin Zeegelaar reduzem o espaço do argentino.
 
Aos 21 anos o antigo jogador do Estudiantes vê com bons olhos a possibilidade de ser cedido, algo que o Sporting também encara com agrado, numa perspetiva de valorização (desportiva e financeira).
 
Os dois clubes tem estado em conversações nas últimas semanas, e o Maisfutebol sabe que o negócio avançou consideravelmente nos últimos dias, após as eleições no Boca Juniors, que ditaram a recondução de Daniel Angelici como presidente.
 
Se não surgir nenhum volte-face surpreendente nos próximos dias a expectativa é a de que o negócio fique selado na próxima semana, de forma a que Jonathan Silva já não volte a Lisboa após as férias natalícias.
 
Nesta altura tudo aponta para que o empréstimo seja válido por seis meses, embora se tenha discutido também a possibilidade de prolongá-lo até ao final do ano civil.