O jovem Al Hassan deixou esta segunda-feira o Sporting e assinou pela Lazio um contrato válido por três épocas: trata-se de uma transferência em tudo semelhante, aliás, à que levou José Turbo para o Inter Milão.
 
Al Hassan, avançado de 16 anos, era ainda juvenil de último ano mas já representava o plantel júnior do Sporting. Não tinha contrato com os leões, nem sequer contrato de formação, pelo que estava ligado ao clube apenas pelo direito de inscrição na Federação.
 
A partir daí podia sair livremente para qualquer clube e foi o que fez: recebeu uma proposta da Lazio e assinou um contrato profissional com a equipa italiana.
 
Em Roma, o jovem de 16 anos vai ser integrado no plantel B, a chamada equipa Primavera, que disputa nesta altura as meias-finais da Taça de Itália da categoria.
 
O jovem jogador já esteve esta segunda-feira na capital italiana, juntamente com o empresário Faustino Gomes, onde tratou de todas as formalidades e assinou contrato.
 
Refira-se que o Sporting vai ser ressarcido apenas pelos direitos de formação, em cerca de cem mil euros relativos aos três anos que o jovem cumpriu na Academia de Alcochete.
 
Al Hassan é um jovem português (filho de mãe portuguesa e de pai guineense), que nasceu na Guiné Bissau, mas viajou para Portugal com um ano de idade. Começou a jogar nas escolas de formação do Sporting com 14 anos.